Ouvir a população e dar sequência a projetos que deram resultados positivos foram as pautas do encontro
O secretário de Meio Ambiente, Mateus Arantes, está colocando em prática um de seus projetos de trabalho, visitar as comunidades rurais.
As visitas já começaram a ser realizadas, depois do Distrito de Arapuá e do Assentamento 20 de março, o secretário esteve na última quinta-feira (24) acompanhado da vereadora Mariza Rocha (PSB), do diretor do Departamento de Agronegócios, Renato Carrato, do diretor do Departamento de Obras, Agamenon Alves de Oliveira, da nutricionista da Secretaria de Educação, Vânia Mara Borges, na comunidade rural do Cinturão Verde, onde se reuniu com a presidente da Associação do Cinturão Verde, Rosana Bezerra da Silva, e com moradores do local.
Na pauta de discussões foi colocada como prioridade ouvir os anseios da comunidade local. “Estamos aqui para ouvi-los”, destacou o secretário.
De acordo com o chefe da pasta de Meio Ambiente, o encontro possibilitou que ele fizesse um diagnóstico da atual realidade do Cinturão Verde.
Além de ouvir os moradores, o secretário também destacou outros pontos que devem receber atenção, a revisão da situação de cada morador.
“É do conhecimento de todos que existem aqui alguns trâmites burocráticos que precisam ser esclarecidos e colocados de forma correta, seguindo o que rege a legislação. Vamos, através de encontros como este, apresentar o que deverá ser modificado”, esclareceu o secretário.
Suporte
A expectativa do secretário é de que todas as áreas que compõem sua secretaria possam apresentar um cenário bem objetivo, o que deve contribuir para o desenvolvimento de projetos e ações que já estão previstos para serem colocados em prática.
“Quero revisar e reavaliar pessoalmente toda situação. Assumi um compromisso com a administração da prefeita Márcia Moura e quero honrar esse compromisso. Sei que para isso o melhor caminho a seguir é ouvir a população e buscar o desenvolvimento de projetos que contemplem suas principais necessidades”, observou Mateus Arantes.
“Na medida em que isso puder ser realizado, o faremos. Dar suporte à administração e possibilitar o desenvolvimento de forma ordeira das comunidades rurais”, finalizou o secretário.
Desenvolvimento para todos
Uma das metas do secretario de Meio Ambiente é possibilitar que todas as famílias do Cinturão Verde tenham acesso ao desenvolvimento e consequentemente à renda extra através de atividades de agricultura familiar.
Novos investimentos poderão ser realizados a fim de dar suporte a projetos que já estão em andamento naquela localidade e que possam ser estendidos ao longo do tempo e a mais famílias.
fonte: Jornal HojeMS
fonte: Jornal HojeMS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê-nos sua opinião: